segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Conheça os vencedores do 1ª Shell Eco-marathon Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Depois de três dias de muito trabalho, ajustes de última hora e emoção até o final, as equipes Pé Vermelho – UTFPR (PR), Feng Eco Racing – PUCRS (RS) e EcoVeículo – UNIFEI (MG) foram as campeãs da primeira edição brasileira da Shell Eco-marathon nas categorias gasolina, etanol e bateria elétrica, respectivamente.

“Escutei que brasileiros não desistem e, nesses três dias, vocês me mostraram isso. É inevitável que toda competição tenha vencedores e perdedores, mas aqui só temos vencedores”, comenta Norman Koch, Diretor Técnico Global da Shell Eco-marathon. 

A palavra dos três dias foi superação – ao menos foi o que ressaltaram os integrantes das equipes campeãs. “Como o terreno não era plano, tivemos que nos superar ainda mais. Não estávamos acostumados com esse tipo de pista”, ressalta Maurício Kusbick, da equipe Pé Vermelho. Já Letiele dos Santos, piloto da Feng Eco Racing, destaca: “Fizemos um carro diferente do padrão das outras equipes e passamos por muitas coisas para dar certo. Por isso, ganhar foi uma superação”. A piloto da EcoVeículo, Andrea Tieme Higa, ressaltou que passou por várias emoções nos três dias: “Chegamos com a expectativa alta.  Após a primeira inspeção, o ânimo caiu um pouco, mas após entrarmos na pista foi só alegria”.

As três equipes três campeãs ganharam o transporte de seus veículos para a edição continental da competição, a Shell Eco-marathon Américas, que acontecerá em Detroit em abril do próximo ano.

Agora, vale ficar de olho nesses futuros engenheiros, que podem estar desenvolvendo a tecnologia que você vai usar no seu carro daqui a alguns anos.

Confira os resultados das equipes campeãs:

Gasolina: Pé Vermelho - 190,2 km/l
Etanol: Feng Eco Racing - 102,86 km/l
Bateria Elétrica: EcoVeículo - 139,36 km/kwh

Fonte: Assessoria de Imprensa Shell Brasil / Edelman Significa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.