segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Fábrica da VW em Taubaté celebra o marco de 6,5 milhões de veículos produzidos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


No ano em que a fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP) celebra suas quatro décadas de atividades, a unidade acaba de atingir o marco de 6,5 milhões de veículos produzidos. O modelo que representa essa conquista é o up! Track, com motor 1.0 Total Flex de até 82 cv. A edição especial é uma das novidades que a marca apresentará no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que começa nesta quinta-feira (10/11). O evento de comemoração contou com a presença do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, executivos e empregados da unidade. O up! Track é uma nova opção para o consumidor de espírito jovem que busca um modelo acessível, com visual aventureiro que realça sua robustez e com extensa lista de equipamentos de série.

Por conta dos recentes investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão para a produção do up! no País, a unidade de Taubaté é uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen em termos de tecnologia. Além de produzir o up!, a fábrica também é a responsável pela produção exclusiva do Novo Voyage, além do Novo Gol (que é produzido também na unidade Anchieta), atendendo os mercados interno e externo.

“É impossível pensar nos 63 anos da Volkswagen do Brasil sem contar com os 40 anos de forte presença e contribuição da unidade de Taubaté. Marcada pelo pioneirismo, inovação e sustentabilidade, a unidade produz modelos de grande volume e importância para a marca, como Gol, Voyage, up! e cross up!, que juntos representam cerca de 10% do total das vendas de automóveis no País e são nossos principais produtos para exportação”, afirmou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

“A fábrica de Taubaté não parou de se modernizar nesses 40 anos. Hoje, com alguns dos processos produtivos mais evoluídos do Grupo Volkswagen, como as áreas de Pintura e de Armação, que se equiparam às das fábricas europeias, produzimos modelos com tecnologias globais , que têm conquistado os consumidores brasileiros e os mercados para exportação”, afirmou o diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza.

Fonte: Volkswagen do Brasil - Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.