quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MONO se torna o carro mais rápido no circuito de Anglesey Coastal


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


A inglesa Briggs Automotive Company (BAC), que tem entre seus acionistas o empresário brasileiro Alexandre Gama, voltou a fazer história com o seu Mono, único monoposto do mundo homologado para andar nas ruas, estradas e pistas de diversos países na Europa.

O monovolume superesportivo tornou-se o carro mais rápido já testado no circuito de Anglesey Coastal (País de Gales-GB) pela evo Magazine, referência entre as publicações do setor automotivo em avaliação de performance de veículos.

O supercarro britânico fez o tempo de 1:07.70 segundos vencendo o recorde anterior registrado pela McLaren P1 GTR, de 1: 08.70. O modelo testado pela evo é da segunda geração do Mono que traz o novo motor de 2,5 litros e 305 cv de potencia e câmbio sequencial de 6 marchas usado em Fórmula 3. Como ele pesa apenas 580 kg graças ao material inovador e leve usado em sua construção, a sua relação peso/potência é de 525 cv por tonelada.

O evo Anglesey Coastal Circuit Leaderboard  tem atraído as maiores marcas de supercarros do mundo para mostrar o desempenho de suas criações. A Ferrari 458 Speciale, o Porsche 918 Spyder e a McLaren 675LT são alguns dos carros mais rápidos do mundo que já alcançaram o Leaderboard da evo.

Todos superados agora pelo novo recorde estabelecido pelo Mono. Segundo a publicação, “o brilho do Mono da BAC mostrou que os projetistas dessas máquinas precisam voltar para a prancheta”.

Fonte: nextar.biz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.