sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Shell Eco-marathon faz sua estreia no Brasil com 36 equipes na disputa


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Foi realizada ontem a cerimônia de abertura da 1ª edição da Shell Eco-marathon Brasil, competição de eficiência energética promovida pela companhia anglo-holandesa voltada a estudantes universitários. O kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, foi o local escolhido para reunir alguns dos protótipos automotivos mais econômicos do país.

Nesta primeira edição em solo brasileiro, 36 equipes de 22 universidades vão disputar o título de protótipo automotivo mais eficiente energeticamente em três categorias: bateria elétrica, etanol e gasolina.

A competição, famosa em todo o mundo, desafia estudantes a projetarem, construírem e pilotarem veículos mais eficientes. A iniciativa teve início em 1939, quando funcionários da Shell nos EUA fizeram uma disputa sobre quem conseguiria percorrer a maior distância possível com a mesma quantidade de energia. Desde então, a competição se expandiu para outros dois continentes, Ásia e Europa, incluindo diversos tipos de energia.

O presidente da Shell Brasil, André Araujo, recepcionou os estudantes e comentou a importância de eventos como esse para o desenvolvimento de novas tecnologias.

“Sempre quisemos trazer a Shell Eco-marathon para o Brasil e as equipes brasileiras que participavam das competições mundiais foram o principal incentivo”, destacou Araujo. “Em sua primeira edição brasileira, a competição mostra que o trabalho em equipe e a inovação caminham juntos com a aproximação de estudantes e empresas”, finalizou o executivo.

Hoje e amanhã, os carros entram na pista para as provas. Na tarde desta quinta-feira, dia 10, serão conhecidos os protótipos mais eficientes do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa Shell Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.