segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Mopar completa 80 anos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br


A marca Mopar, nascida em 1º de agosto de1937 como uma contração do termo “Motor Parts” (peças de motor), comemora 80 anos em 2017, marcando uma evolução surpreendente ao longo de oito décadas. Introduzida pela primeira vez como o nome de uma linha de produtos anticongelantes para o sistema de arrefecimento, a Mopar transformou-se ao longo dos anos para abranger assistência técnica, peças e atendimento ao cliente. Hoje ela atende proprietários de veículos de todas as marcas do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles ao redor do globo.

“A marca Mopar ocupa um lugar incomparável no mundo automotivo, possuindo reconhecimento de nome, escopo de serviço e entusiastas apaixonados em um nível incomparável a qualquer outra organização de assistência e peças no setor”, afirma Pietro Gorlier, chefe mundial da marca Mopar. “Desde o início humilde como um nome simples para produtos anticongelantes, agora a marca Mopar atinge clientes em mais de 150 mercados oferecendo peças, serviços e cuidados inovadores durante toda a experiência do cliente”.

Após sua introdução em 1937, a marca Mopar rapidamente começou a representar mais do que apenas um líquido anticongelante. A marca fez um nome para si na era dos “muscle cars”, nos anos 1960, cimentando um legado nas ruas e nas pistas de arrancada. Tanto que, ao final daquela década, os donos começaram a se referir a seus veículos como “Mopar” – foi quando surgiu a frase “Mopar or no car” (numa tradução livre, “Se o carro não é Mopar, melhor ficar sem carro”).

Durante os últimos dez anos, a Mopar acelerou fundo para se transformar na marca global de assistência técnica, peças e atendimento para todos os proprietários de veículos da FCA. Em 2008, o serviço Mopar Express Lane, que oferece trocas rápidas de óleo, entre outros serviços, foi introduzido nas concessionárias, com mais de 1.000 pontos operacionais nos Estados Unidos e 1.750 em mais de 20 países.

Está em andamento a construção de novos Centros de Distribuição de Peças (CDP) Mopar nos EUA, que se somarão à atual rede formada por mais de 50 CDPs estabelecidos para atender os mais de 500.000 produtos no portfólio Mopar.

Na última década, a Mopar abriu caminho com várias novidades da indústria, incluindo os primeiros aplicativos com informações dos veículos, recarregamento sem fio de celular no veículo e tecnologia de tablets na concessionária conectados à fábrica via Mopar wiADVISOR. A marca Mopar também desenvolveu uma série de veículos Mopar de edição limitada construídos na fábrica, começando com o Mopar Challenger 2010. Um novo veículo especial Mopar foi introduzido todos os anos desde então, sendo o mais recente a picape Ram Rebel 2016, totalizando 3.650 unidades veículos Mopar de série limitada.

Em relação a produtos, a Mopar trabalhou em conjunto com a marca Jeep® para criar a linha Jeep Performance Parts, oferecendo componentes próprios para o off-road. No final de 2016, novos kits de motores Mopar Crate HEMI® foram lançados, permitindo aos entusiastas usufruir do poder HEMI moderno em carros clássicos, anteriores a 1975.

Fonte: FCA Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.