quarta-feira, 8 de março de 2017

BMW F 700 GS é registrada em belas imagens durante viagem feita pelos irmãos Christian e Guy Gaul


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A aventura feita pelos irmãos Christian e Guy Gaul a bordo de motocicletas BMW F 700 GS por trechos da Estrada Real, a maior rota turística do Brasil, sintetiza a filosofia “Make Life a Ride” – “Transforme a Vida em uma Viagem”, em tradução livre do inglês – adotada e estimulada pela BMW Motorrad. Ao todo, a dupla percorreu em torno de 2.500 quilômetros, durante 12 dias, atravessando cerca de 30 cidades em três diferentes Estados da região Sudeste – Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O passeio rendeu inúmeros encontros e histórias que foram registrados em aproximadamente 3.000 imagens captadas pelas lentes de Christian Gaul, material este que foi consolidado em 30 belos flagrantes.

O desempenho da BMW F 700 GS, lançada recentemente no mercado brasileiro, foi muito elogiado por Christian, conhecido fotógrafo com trabalhos em publicações como Playboy, Vogue, Elle, Rolling Stone e Marie Claire. “É uma motocicleta incrível; muito estável, confortável e fácil de pilotar e manobrar. Conheço outras motos, mas a ciclística de uma BMW é especial, impressionante”, explica Christian, que também destacou as tecnologias embarcadas na big trail. “Os recursos tecnológicos foram essenciais nesta viagem, pois a moto que eu usei estava mais pesada por conta dos equipamentos e da bagagem, e eu precisava que ela ficasse mais ‘colada’ no chão. E o ABS tornou a dirigibilidade em pista molhada, e ocasionalmente, na lama muito mais segura. As rodas não travavam, não escorregavam”, ressalta o fotógrafo, que ainda contou com o auxílio do ASC (o controle automático de estabilidade, que se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado). “Passamos por todos os tipos de piso: terra, asfalto bom e ruim, e cascalho. Liguei o controle de tração várias vezes para evitar que a roda derrapasse no momento de tracionar”, acrescenta Christian, nascido em Essen, no Oeste da Alemanha, e um admirador declarado da BMW.


A ideia de percorrer os caminhos da Estrada Real era um desejo antigo do fotógrafo. “Sempre tive vontade de andar pela Estrada Real e a BMW acreditou no projeto”, lembra ele, que passou a infância sobre duas rodas, já disputou competições de motocross e fez expedições de moto para o Jalapão, no Tocantins, e para a Serra da Canastra, no interior de Minas Gerais. “Além de fotógrafo, sou um retratista. Preciso de gente, de rostos, de vida. Meu sonho era fazer uma viagem sobre os encontros que uma motocicleta é capaz de propiciar e nesta viagem eu pincelei esta ideia”.

Na opinião de Christian, a BMW F 700 GS teve papel fundamental em promover encontros com personagens interessantes. “A moto exerce um certo fascínio nas pessoas. Elas querem saber o que você está fazendo – se interessam pelas histórias dos viajantes que aparecem em suas rotinas”, brinca o fotógrafo, que aproveitou para exaltar as virtudes de uma motocicleta frente a qualquer outro tipo de veículo. “Há lugares incríveis que só uma moto te leva. Ela faz você viver as coisas mais de perto. Por exemplo: você chega, com a moto, na água da cachoeira”, destaca o fotógrafo, que, além das motocicletas, utilizou itens de proteção da linha BMW Rider Equipment da BMW Motorrad, como roupas impermeáveis, capacetes, luvas e botas.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.