quarta-feira, 12 de abril de 2017

Goodyear investe € 41 milhões em projetos colaborativos de pneus ecológicos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
  

A Goodyear e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Luxemburgo (LIST) assinaram recentemente um acordo no Centro de Inovação da Goodyear em Luxemburgo (GIC*L) que estabelece uma parceria focada em investimentos em mobilidade sustentável e materiais avançados para as futuras gerações de pneus. Desta forma, os engenheiros da Goodyear irão colaborar com o LIST para tornar os pneus mais ecológicos em relação aos materiais, aos métodos de produção e ao desempenho.

Financiada pela Goodyear com o apoio da área do governo de Luxemburgo dedicada a atividades de pesquisa e desenvolvimento, a parceria de cinco anos, estimada em € 41 milhões, irá criar 38 posições de pesquisa em tempo integral e um número significativo de posições de doutorado e pós-doutorado. Os pesquisadores ficarão baseados no LIST e no Centro de Inovação da Goodyear, instalado na cidade de Colmar-Berg.

No âmbito da iniciativa conjunta de P&D, a Goodyear pretende melhorar os seus processos a fim de otimizar a qualidade dos produtos e encurtar os ciclos de desenvolvimento, aprimorando a antecipação das necessidades de evolução dos parceiros OEM e dos consumidores finais. O desenvolvimento de materiais inovadores e leves que reduzem a resistência ao rolamento também é prioridade.

“Na Goodyear, inovação não é apenas o que fazemos. É também quem somos”, afirma Carlos Cipollitti, vice-presidente de desenvolvimento de produto EMEA e diretor geral do GIC*L. "Estabelecer uma colaboração mais formal de pesquisa e desenvolvimento com o LIST foi uma decisão natural para que a empresa acelere ainda mais as soluções de mobilidade que atualmente temos em desenvolvimento, além de oferecer produtos e serviços inteligentes que antecipam as futuras necessidades dos consumidores”, destaca.

"Não podemos desenvolver em seis meses as habilidades que nossos parceiros industriais vão precisar em 2020 ou mais além. Precisamos começar a fazer isto hoje”, comenta Fernand Reinig, diretor executivo interino do LIST. "Nesse sentido, estamos muito satisfeitos por ter a Goodyear como uma parceira industrial que olha para o futuro e envolve-se em uma colaboração de pesquisa e desenvolvimento, estabelecendo as bases para enfrentar os desafios do mercado nos próximos dez anos.”

“A Goodyear tem um relacionamento sólido com Luxemburgo há mais de 70 anos”, acrescenta Jean-Pierre Jeusette, vice-presidente de qualidade global, tecnologia e inovação da Goodyear. “Embora já tenhamos trabalhado com o LIST em vários projetos anteriormente, esta nova iniciativa marca uma oportunidade única para que a empresa avance em várias áreas de desenvolvimento de pneus no futuro. A Goodyear está ansiosa para colaborar com o LIST e o governo do Luxemburgo neste projeto tão importante.”

Fonte: Goodyear do Brasil – Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.