segunda-feira, 26 de junho de 2017

Dunlop produz 12 milhões de pneus de passeio



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  


A Dunlop, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, atingiu em junho deste ano a marca de 12 milhões de pneus de passeio.  A empresa opera com capacidade total de 15 mil unidades/dia, emprega 1.300 funcionários e anunciou no ano passado que está investindo mais R$ 487 milhões para aumentar produção para 18 mil unidades/dia, além de construir uma unidade só para pneus de carga, com capacidade para 500 unidades/dia

Em 2017, cerca de 75% da produção está destinada ao mercado de reposição e 20% às montadoras localizadas no Brasil e Argentina. Os outros 5% são exportados para outros países da América Latina. A empresa possui uma rede de 165 lojas exclusivas, número que deve saltar para 190 até o final de 2017. Outra meta da Dunlop está em aumentar a parceria com montadoras para as quais pretende fabricar, até dezembro deste ano, 500 mil pneus.


A Dunlop é fornecedora oficial dos modelos nacionais Palio, Uno, Mobi e Argo, da Fiat; Up!, Gol e Voyage, da Volkswagen, e os utilitários Hilux e SW4 fabricados pela Toyota na Argentina.

Fonte: LVBA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.