terça-feira, 26 de setembro de 2017

Continental investe em tecnologia para chaves digitais e adquire startup


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 


Carros autônomos e opções em mobilidade, como compartilhamento e aluguel de veículos, pedem por sistemas de acesso que se adequem às novas necessidades. Visando as tendências do futuro, a Continental desenvolveu duas soluções digitais que permitem o destravamento de portas e a partida do motor sem a necessidade de chaves. Com os sistemas Smart Access (CoSmA) e Remote Cloud Key (RCK), tudo isso pode ser feito digitalmente, por meio do celular.

Para complementar a linha de produtos existentes e expandir o portfólio baseado no conceito "chaves como serviço", a sistemista alemã acaba de adquirir o controle total da OTA Keys, uma joint venture formada em 2014 entre a Continental e a empresa belga D'leteren. Os serviços oferecidos pela startup possibilitam que frotistas e empresas de aluguel e compartilhamento de veículos utilizem apenas os celulares de clientes e funcionários como chaves, além de disponibilizar dados em tempo real, como localização, nível de combustível, quilometragem e bateria.

Estabelecida como fornecedora em mais de doze companhias globais, a OTA Keys será incorporada a unidade de negócios Transportation Systems (ITS) da divisão de Interior da Continental. "Nós vamos potencializar o espírito inovador e agilidade da OTA com a tecnologia e a força estrutural da Continental para aprimorar nossos serviços de chaves digitais. Chaves como serviço é a resposta para diversos obstáculos dos serviços de mobilidade compartilhada", afirma Ralf Lenninger, Head of Intelligent Transportation Systems.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.