quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Superesportivos vão entrar em ação nas estradas do Sul


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br   



Contagem regressiva para a largada da quinta edição da Dream Route, o primeiro rally de luxo da América Latina e um dos maiores eventos do gênero no mundo. O Dream Route Octapro Edition reúne dezenas de superesportivos em Florianópolis na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, rumo à Porto Alegre, passando pela magnífica Rota do Sol e finalizando com um dia de piloto Stock Car para os participantes no Velopark, o maior complexo automobilístico da América Latina.

No dia 23 os pilotos e máquinas se reúnem no Majestic Palace, em Floripa, com uma grande festa de recepção aos convidados no The Roof, na cobertura do hotel. No dia seguinte a largada está prevista para às 10h00 com grande presença do público e os batedores da Polícia Militar. O padrinho desta edição é a lenda das pistas Valentino Balboni, embaixador mundial da Lamborghini, que está chegando da Itália especialmente para participar do evento:

“É definitivamente muito importante reunir, compartilhar emoções e a paixão em comum pelos carros esportivos. Permanecer juntos nesse tipo de evento consolida as novas amizades e amplia a comunidade. Eu sempre vejo aspectos positivos deste tipo de "reuniões de amigos". É encorajador!”, diz Balboni.

De Floripa o comboio de luxo segue para Jurerê Internacional, depois cruza a Rota do Sol rumo à Caxias do Sul, Gramado até chegar no dia 26 de novembro em Porto Alegre, com pit stop na pista do Velopark, para um track day na pista. “Depois de rodar pelas estradas curtindo a tecnologia e conforto, o autódromo é a melhor oportunidade dos participantes pisarem fundo, com segurança, ainda mais este ano, com as dicas do Valentino Balboni”, diz Alessandro Magno, Diretor de negócios da Dream Route.

“Esta edição está maravilhosa, pelo circuito, as paisagens, os belos carros, o dia de pista e principalmente pela vinda de Valentino Balboni, que muito nos honra com sua presença. Conheci o Valentino nos Estados Unidos e ele ficou bem impressionado com o trabalho desenvolvido pela Dream Route e não pensou duas vezes em aceitar o convite para participar da nossa edição no Brasil", explica Vinicius Trapani CEO da Dream Route. “E também será a primeira vez que uma Ferrari F50 participa de um evento assim no Brasil”, finaliza.

A icônica Ferrari F50 é a grande estrela do evento. O carro, de um empresário paulistano, é equipado com motor 4.7 V12 de 520 cavalos, capaz de atingir os 325 km/h. Foram feitas apenas 349 unidades no mundo. E o modelo que vai participar da Dream Route é ainda mais raro, pois é uma pré-série. Uma das 3 que existem no mundo. Tem apenas 7 mil km. Segundo o proprietário, a F50 é o único carro do mundo até hoje que tem um motor de F1 espetado num carro de rua. “É o mesmo motor da Ferrari de F1 da temporada de 1990, pilotada por Prost e Mansel. Juntos, naquele ano, eles venceram seis provas, e Prost foi vice-campeão. O Senna foi o campeão e o Piquet ficou em terceiro”, relembra.

Além da F50, Rolls Royce Phantom, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni (série especial que a marca fez em homenagem ao piloto), Ferrari 458 Itália, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo e Audi R8 são alguns dos carros referência de cada montadora já confirmados no evento. Os participantes vêm de diversos estados do Brasil e também do exterior, Estados Unidos, itália, Argentina, Uruguai e Chile. As inscrições estão abertas.

Fonte: TEXTOFINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.