quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Bridgestone amplia visibilidade com patrocínio da Libertadores


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A Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, que consagrou a equipe do Grêmio como a grande campeã do torneio, foi especial para a Bridgestone. A companhia, principal patrocinadora da competição, realizou diversas ativações no Brasil que foram de branded content até a criação de um patch exclusivo produzido com pneus reciclados, que foi aplicado nos uniformes que Grêmio e Lanús utilizaram nas finais do torneio.

Para a Bridgestone, o esporte é uma das principais maneiras de aproximação com o público. Para estreitar esta relação e criar novas conexões, a empresa firmou uma parceria com o Desimpedidos, o maior canal do mundo de futebol no Youtube. Foram produzidos conteúdos que mostraram os bastidores e a emoção das partidas de Botafogo, Grêmio, Lanús, Palmeiras, Santos e River Plate na Libertadores. Além disso, também foram ao ar três programas especiais: um “Desafio do Fred” com o pentacampeão mundial Luizão, que sozinho ultrapassou a marca de um milhão de visualizações, um episódio do “Fred+10” com os melhores momentos da Libertadores 2017 e uma live especial no dia da final no Facebook e Youtube.



Os conteúdos produzidos pelo Desimpedidos renderam quase 6 milhões de visualizações e, também, ampliou o alcance dos canais digitais da Bridgestone. No Facebook, foram mais de 15 milhões de pessoas impactadas. No Instagram, o número de seguidores multiplicou com a criação dos novos conteúdos, como os Stories feitos in loco durante os jogos.

Durante a competição, a empresa realizou três promoções de compra de pneus onde premiou os vencedores com ingressos para acompanhar no estádio uma partida da Libertadores. Para essas promoções, além do apoio dos clubes, a divulgação contou com a ativação dos jogadores Fred do Atlético Mineiro, Léo Moura e Pedro Geromel do Grêmio e Dudu do Palmeiras.

Dentro do campo, os materiais visuais como tapete central, túnel de entrada e pórtico voltaram a ser usados, enquanto as placas de publicidade foram reposicionadas e os backdrops da sala de imprensa e dos estádios receberam mais aplicações do logo da Bridgestone. Ainda entre as quatro linhas, a empresa realizou ações durante os intervalos das partidas levando convidados para uma experiência única dentro do gramado. A empresa também utilizou os telões e os locutores dos estádios para interagir com o público e assinar as escalações oficiais dos times.


Após as partidas, a empresa também marcou presença com a entrega do prêmio MVP (Most Valuable Player). Celebridades e convidados especiais entregaram o troféu para o melhor jogador de cada partida. Durante os dois jogos da final, a Bridgestone também criou a votação do “MVPBridgestone” para eleger o melhor jogador do torneio.

Para celebrar as finais da maior competição de futebol entre clubes das Américas, a Bridgestone criou duas peças exclusivas para este grande momento. Em parceria com a Conmebol e a agência EA, foi elaborado um patch especial proveniente de pneus reciclados que foi aplicado nos uniformes que Grêmio e Lanús utilizaram nas finais do torneio. Assim, numa ação inédita, a companhia teve a matéria-prima de seus produtos junto da sua marca dentro do campo. Além disso, a empresa entregou para o time campeão uma salva de prata para eternizar a conquista.

O futebol é um esporte que apaixona milhões de torcedores em todo o mundo. Uma paixão que ultrapassa barreiras e mexe com os mais diversos sentimentos de quem acompanha e vibra com o futebol. O patrocínio da Conmebol Libertadores Bridgestone proporciona para a empresa uma conexão emocional com torcedores e consumidores. As diversas atividades promocionais que a empresa realizou ao longo do campeonato foram planejadas para que todos conheçam a paixão da empresa pelo futebol.  Este é o mesmo sentimento que a Bridgestone emprega na fabricação dos produtos e nos seus serviços oferecidos. 

Fonte: Assessoria de imprensa - Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

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