terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Yamaha amplia participação nas competições e anuncia maior incentivo a pilotos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br
 

O ano de 2018 promete, principalmente para a Yamaha Motor do Brasil, que estará amplamente presente nas principais competições de motocicleta, sejam elas na terra ou no asfalto.

Ao todo, serão 23 pilotos que defenderão o azul da Yamaha em modalidades como motovelocidade, motocross, arenacross, enduro de regularidade, enduro FIM, rally e, até mesmo, uma desafiadora e centenária subida de montanha, disputada nos Estados Unidos.

Esquentarão a cena motociclística neste ano, o envio de dois pilotos que se destacaram na Yamalube R3 Cup em 2017 para o programa Yamaha VR46 Master Camp, na Itália, e também o lançamento no Brasil do programa de incentivo a pilotos, o bLU cRU, já presente nos Estados Unidos, Europa, Ásia e outros países.

Para 2018, a Yamaha investirá forte no off-road, com times de alto nível focados nas principais categorias, e incentivando e apoiando a prática do motociclismo fora de estrada.

Vencedora do Campeonato Brasileiro de Motocross pela quarta vez em 2017 na MX-1, a principal categoria da modalidade, a equipe Yamaha Monster Energy Geração se tornou uma referência no motocross nacional, sendo a equipe que mais conquistou títulos na categoria principal na última década.

Para a temporada deste ano, Carlos Campano, atual campeão Brasileiro na MX-1 promete trabalhar duro para manter sua hegemonia, buscando seu pentacampeonato Brasileiro de Motocross a bordo de uma Yamaha YZ450F. O piloto de origem espanhola também disputará mais dois campeonatos, o Espanhol de Motocross e Catarinense de Motocross.

No on-road, o foco da Yamaha está voltado para a Yamalube R3 Cup. Seja pelo número de participantes – média de 30 pilotos por grid –, pelo interesse do público ou mesmo pela competitividade que elevou o nível dos pilotos, preparando-os para outras categorias, a Yamalube R3 Cup superou todas as expectativas em 2017.
Para 2018, a R3 Cup do Brasil tem tudo para se tornar a maior dentre todos os países em que a competição está presente. Para isso, haverá mais recursos na preparação e treino dos pilotos, lapidando-os para categorias superiores e até mesmo para campeonatos fora do Brasil.

Os jovens talentos escolhidos para fazerem parte da equipe Oficial da Yamaha, a Team PlayStation Yamaha Racing, tem em comum a garra e a vontade em progredir em sua pilotagem.

Formada por dez jovens pilotos com idade entre 13 e 16 anos, a equipe oficial da Yamaha tem tudo para se sobressair ainda mais na temporada 2018. Isso porque além de receberem instruções do Piloto Rafael Paschoalin e Alan Douglas, que atuarão como técnicos junto à garotada, também participarão de atividades que desenvolvam o físico, o raciocínio e até mesmo o controle emocional.

Os pilotos da Equipe Yamaha PlayStation são:

Humberto Cezar Maier Neto - Paulista da capital, nascido em 28/10/2005.

Kaywan Alves Freire da Costa - Brasiliense da capital, nascido em 14/07/2003.
Davi de Jesus Machado Gomide - Paulista da capital, nascido em21/10/2001
Leopoldo Rubens Manella - Paranaense de Londrina, nascido em 23/10/2002
Felipe Cortado Macan - Paulista de Campinas, nascido em 28/04/2003.
Rafael Antonio F. e Silva - Brasiliense do Dist. Federal, nascido em 31/05/2003
Rubens Mesquita Barros - Paulista da capital, nascido em 17/08/2004
Rodrigo Camponêz Gregório - Capixaba de Vitória, nascido em 19/08/2002
Nicolas Cenedesi Silveira - Paulista da capital, nascido em 29/11/2002
Gustavo Manso Alves - Paulista da capital, nascido em 19/11/2004

Fonte: YAMAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.