quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Confira o que não pode faltar no seu check-list antes do Carnaval:


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 



·         Estado dos pneus - Avalie se há desgaste ou danos nos pneus. Essa verificação vai mostrar se o seu pneu está careca e pode ser feita com o auxílio da referência TWI (Tread Wear Indicator) presente entre os sulcos de todo pneu. Se necessário, faça a substituição do item.

·         Acessórios para casos de parada - Confira se triângulo, macaco, chave de roda e estepe estão localizados conforme descrito no manual do veículo.  Certifique-se de que o macaco está em funcionamento. Além disso, inspecione o triângulo e observe se o seu sistema de pé está em boas condições.

·         Sistemas de iluminação - Cheque o funcionamento de todas as lâmpadas de lanterna, dianteira e traseira, faróis (inclusive o alto), luzes de freio, setas e pisca-alerta. Não se esqueça de verificar a luz da placa do veículo também.

·         Freio - Verifique o nível de fluido de freio no reservatório. Caso esteja muito abaixo da marcação máxima, confira se não há vazamento no sistema. Aproveite para identificar se o veículo apresenta algum problema durante as frenagens, como trepidações, demora na resposta, inoperância ou ruídos. Se houver algo assim, leve o automóvel para uma oficina especializada.

·         Palhetas limpadoras do para-brisa - Analise se as palhetas apresentam desgaste ou ressecamento e faça a substituição se necessário. Não se esqueça de verificar a água do limpador, com a adição de um pouco de detergente neutro.

·         Cinto de segurança - O uso do cinto de segurança é obrigatório em qualquer descolamento, inclusive para passageiros que estiverem no banco de atrás.

·         Transporte de crianças. Atente-se aos equipamentos de segurança adequados à cada idade, peso e altura da criança. O uso de cadeirinhas é obrigatório desde 2008 para os pequeninos com até sete anos e meio de idade. E não esqueça de prendê-la com o cinto de segurança.

Outros cuidados

·         Uso de celular ao volante - Se possível, sincronize o seu celular com o sistema multimídia do veículo. Caso o seu veículo não tenha esse acessório, coloque o celular no modo avião ou no modo silencioso. Dessa forma, você evita multas e protege todos à sua volta.

·         Excesso de velocidade - Dirija dentro da velocidade permitida na via. Essa ação evita acidentes e não dói no bolso, uma vez que a multa por excesso de velocidade possui três valores diferentes de acordo com o limite excedido (20%, de 20% a 50% e acima de 50% do limite permitido).

·         Se dirigir, não beba - Todos sabem que dirigir após a ingestão de bebida alcoólica é crime. Por isso, vale lembrar que o motorista que for pego dirigindo alcoolizado ou que se recusar a realizar o teste do bafômetro, pagará uma multa de R$ 2.934,70 e terá a carteira de habilitação suspensa por 12 meses.

Além disso:

o   Tenha a CNH e a documentação do veículo em dia.

o   Transporte objetos de preferência no porta-malas e nunca obstrua o campo de visão do motorista com malas ou outros itens.

o   Planeje sua viagem analisando o percurso a ser seguido, programando os pontos de parada para descanso e abastecimento, e também os valores e pontos de praças de pedágio do seu percurso.

Fonte: CDN Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.