quarta-feira, 7 de março de 2018

Yamaha vence primeira etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade com TT-R 230

VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

2018 o off-road brasileiro vai ficar mais azul do que nunca. Depois da chegada do Programa bLU cRU no Brasil, que incentivará o motociclismo amador, e a apresentação das equipes Yamaha – todas com grandes chances de títulos –, enfim a Yamaha começa a temporada 2018... e com vitória!

Na categoria nacional do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que aconteceu neste fim de semana, deu Yamaha TT-R 230 no topo do pódio.

A etapa que abriu o calendário 2018 foi realizada na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, em dois dias de provas em terreno liso e desafiador. No sábado foram 130 quilômetros e cerca de cinco horas de prova para os pilotos. No domingo, mais 108 quilômetros e percorridos em mais cinco horas de prova.

Para a Equipe Yamaha O2BH Racing o começo não poderia ter sido melhor, com os pilotos conquistando excelentes resultados. O mineiro Fábio Coelho Amaral, pilotando uma Yamaha TTR 230F na Categoria Brasil – destinada às motos de fabricação nacional –, venceu os dois dias da competição e abriu uma boa e importante vantagem no campeonato.

“Gostei muito da prova, apesar do terreno muito diferente do que estou acostumado. Nunca andei num terreno tão escorregadio quanto esse aqui. A prova foi bem completa, com muitas trilhas e bem exigente, com bastante roteiro, tanto no sábado quanto no domingo. Mas felizmente deu tudo certo, consegui andar bem e imprimir forte ritmo, a moto esteve perfeita durante todo o final de semana. O tempo também ajudou e não choveu, falaram que quando chove fica ainda pior as trilhas por aqui. Apesar do terreno bem liso, consegui andar bem, mesmo sem tanto costume, e foi importante também a concentração, não errei roteiro, não tive nenhum contratempo nesses dois dias. Andei sem cometer erros e deixamos a prova de abertura com uma vitória e liderando o campeonato”, comemorou Fábio Amaral.

Quem também tem motivos para comemorar é o capixaba Jomar Grecco, disputando a Categoria Master com uma Yamaha WR 250F. Jomar está se recuperando de uma cirurgia e ainda assim, conseguiu o terceiro lugar no pódio, em uma prova muito difícil e exigente.

Segundo Jomar Grecco, “A prova superou minhas expectativas, porque aqui no sul é sempre muito complicado de andar. No ano passado fui apenas o 9º colocado na prova, foi péssimo meu resultado. Dessa vez eu vim com outros objetivos, o principal era não me machucar - não tomei nenhuma queda – e tentar ficar entre os cinco primeiros colocados. Então estou muito feliz porque alcancei meus objetivos, é um resultado muito bom porque estou me recuperando de uma cirurgia. Apesar de estar estreando uma moto nova, gostei bastante do desempenho, a moto é muito forte e equilibrada, consegui imprimir um bom ritmo. O plano agora é conquistar outro bom resultado na próxima prova, que acontece no Paraná, e começar a atacar mais forte quando o campeonato chegar em Minas Gerais.  A prova foi muito boa, as trilhas estavam muito lisas, terreno muito escorregadio, muito roteiro e navegação, então exigiu muito condicionamento físico. A prova exigiu muito, principalmente no segundo dia. Mas todo mundo elogiou bastante a prova, apesar de ter sido bem pesada, exigir bastante”.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade acontece nos dias 7 e 8 de abril, no Paraná. Ao todo serão 12 etapas passando pelos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, finalizando com mais uma prova no estado do Espírito Santo.

Fonte: Yamaha Motor do Brasil Ltda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.